Menu

Roda de Conversa: Águas Gerais – Discutindo a questão hídrica do estado. Água princípio de tudo

Devido à necessidade urgente de criação de alternativas socioeconômicas e da soberania alimentar para as populações em situação de risco direto e ameaçadas seja pela mineração, seja pelo agronegócio, hidrelétricas, etc. E, lembrando que todos nós somos afetados por esses empreendimentos, que contaminam nossas águas e alimentos, aumentam a desigualdade social, dizimam culturas e impossibilitam a autonomia dos indivíduos e povos. É fundamental discutirmos essas situações, aprofundando em soluções sustentáveis, informando a população em geral sobre a urgência da luta pelas águas e a importância da agroecologia como saída, ou melhor dizendo, entrada para uma organização humanista, justa e a favor da vida.

A roda será composta por representantes do Movimento pelas Águas do Gandarela, Projeto Manuelzão, MAB (Movimento pelos Atingidos por Barragens, MAM (Movimento pela Soberania Popular na Mineração), CAV (Centro de Agricultura Alternativa Vicente Nica) entre outros.

Curador: Tulio Nobre. Produtor cultural, artista/pesquisador de manifestações culturais afro brasileiras, agroecologista.

Data

nov 01 2020
Expired!

Horário

17:00