Menu

Oficina: Consciência Corporal e Experimentação na Dança

Larissa Diniz Goes, Lális, começou seus estudos no ballet clássico aos 5 anos. Experimentou diferentes estilos ao longo da vida, tais como jazz, contemporâneo, dança moderna, danças populares brasileiras, danças afro-brasileiras e africanas. Atualmente é professora de ballet com ênfase na metodologia russa, segue desenvolvendo outras pesquisas corporais que envolvem as artes plásticas, a música e o teatro. Acredita no potencial terapêutico da dança livre e da integração dos muitos estilos e linguagens. Atualmente é uma das regentes e coreógrafas da ala de dança do Pena de Pavão de Krishna.

A oficina será pautada em múltiplos estímulos artísticos, valendo-se de linguagens como dança, música, desenho e teatro. O objeto é reconectar os vários dons do corpo da mente, criando outras possibilidades expressivas. Haverá a parte física de alongamento e também a parte experimental, para explorar a consciência corporal. Ao final, os participantes serão estimulados a movimentar sob diferentes sons e propostas. A ideia é gravar a oficina e montar um espetáculo virtual com as artes de cada um.

Carga horária: 3h

Ministrante: Lális Diniz

Perfil dos Alunos: Público jovem e adulto (a partir dos 12 anos), gêneros, orientação sexual, etnia e espiritualidade, participantes do festival e demais interessados no tema.

Número de participantes: 25

Conteúdo Programático: Oficina prática.

Recursos Didáticos: Som ambiente, roupas confortáveis, material de desenho e pintura, papel.

Data

nov 01 2020
Expired!

Horário

09:00