Menu

Live-show: Maira Baldaia

Maíra Baldaia é considerada uma das representantes da boa e nova safra de cantautores do Brasil. Apontada em uma seleção feita pela “Musicoteca” como uma “das incríveis mulheres que estão chamando a atenção e modificando os “tipos” e lugares da música brasileira.” Traz, como forças motoras em suas criações, a ancestralidade afro mineira que carrega e o seu olhar de mulher contemporânea. Maíra Baldaia é cantautora/ diretora de comunicação no Coletivo IMuNe e no projeto sociocultural Meninos de Minas, é também modelo/ atriz/ artista na agência Máxima Talents. Atualmente, cursa pós-graduação em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais (Estácio de Sá), é formada em Música (Bituca – Universidade de Música Popular), em Teatro (UFMG/ Escola de Belas Artes) e em Cinema (Escola Livre de Cinema). Maíra Baldaia apresenta versatilidade e identidade no palco, trazendo para a interpretação das músicas sua experiência. Seus dois trabalhos lançados – o DVD “MAIS” e o CD “POENTE e outras paisagens” – estão em todas as plataformas digitais, com destaque para as faixas “Insubmissa” e “Só por um instante” que mostram em seus videoclipes a representatividade e a personalidade marcantes que Baldaia apresenta.

Em 2016, Maíra Baldaia lançou o seu primeiro álbum, “POENTE e outras paisagens” traz 12 faixas autorais compostas pela artista e parcerias, elogiado por nomes como a cantora Elza Soares e o maestro Jaime Alem. Os dois videoclipes lançados por Maíra Baldaia – faixas Insubmissa e Só por um instante – somam mais de 150 mil visualizações no canal da artista.
Além de seu trabalho solo, integra o Grupo Tambor Mineiro, projeto idealizado pelo músico Mauricio Tizumba, que é também uma das participações especiais no disco e no DVD de Maíra Baldaia.

Atualmente, a cantautora Maíra Baldaia trabalha na circulação de seu segundo trabalho, o DVD “MAIS”, lançado em 2018 em formatos digital e físico pela YBmusic com show no Itaú Cultural em São Paulo, e gravado em Belo Horizonte com as participações especiais de Titane, Maurício Tizumba, Ellen Oléria, Luedji Luna, Luiz Gabriel Lopes, Marcelo Veronez, François Muleka, Nath Rodrigues, Guilherme Ventura, Mariana Cavanellas, Héloa, Clayton Neri e do grupo Meninos de Minas.

Data

nov 07 2020
Expired!

Horário

20:00