Menu

Oficina: Memórias das Comidas do Afeto

Trabalhar a alimentação saudável, através das relações de coletividade, memória e pertencimento, utilizando das narrativas subjetivas e objetivas, da oralidade e manualidade na manutenção da tradição alimentar saudável.

É necessário adquirir uma cesta de alimentos de produtos da Feira Terra Viva para a produção de uma receita proposta durante o encontro. Bora fortalecer juntes o mundo que acreditamos.

Carga horária: 2h

Ministrante: Patrícia Brito é cozinheira especialista em alimentação para saúde, em dietas para pessoas com problemas crônicos e articuladora de fornecedores de comida orgânica locais. Além de participar de diversos projetos com a culinária tradicional, dos congados e indígena.

Perfil dos Alunos: Público de todas as idades, gêneros, orientação sexual, etnia e espiritualidade, participantes do festival e demais interessados no tema.

Número de participantes: 20

Conteúdo Programático: Oficina prática, Roda de apresentação com relatos e memórias envolvendo a culinária, Apresentação dos alimentos disponíveis, Mão na massa.

Recursos Didáticos: Bancada, Fogão, Forno, Pia, Utensílios de Cozinha, Alimentos agroecológicos da região metropolitana.

Data

nov 07 2020
Expired!

Horário

14:00