Menu

Live-show: Leopoldina

É cantora, poeta, compositora e professora de canto.

É carnavalesca e integra os blocos: Juventude Bronzeada, Pena de Pavão de Krishna, Roda de Timbau, e o Grande Bloco do Encontro, Andacunfé, além de fazer participações em diversos cortejos como Tetê a Santa, Então Brilha e Havaianas Usadas, também faz músicas para o carnaval de Belo Horizonte.

Nos anos de 2018 e2019, Leopoldina dirigiu a confecção de novo álbum autoral Semente Crioula e que seria lançado em 2020. O álbum foi construído coletivamente junto aos músicos, Rafael José (produção musical e guitarras), Marcelo Ricardo (bateria e criações) e Rafael Elói (baixo e ideias musicais), junta com a co-produção de Fabrício Galvani.

A cantautora possui em suas criações a temática do olhar feminino sobre o amor, a saudade, a flor, a existência e a dor. A artista se entrega a composição como ato de compreensão de si mesmo e do movimento da vida. Sob sua compreensão, música é um modo de traduzir as percepções da vida, é um dos meios onde a intuição se materializa. Música é pra distrair, é pra ninar, para saudar um rio, pra sentir saudade, pra abraçar, pra emanar bons fluidos e construir a possiblidade do amor em nossas vidas. Música faz da arte a tradução da vida.

Nesta Live serão apresentadas algumas músicas de Semente Crioula e outras que norteiam seu trabalho

Data

nov 06 2020
Expired!

Horário

20:00